Tatuagens Religiosas: +40 Opções lindas para Expressar a Fé
Conteúdo
A fé é algo que há séculos move grande parte da sociedade então, nada melhor que pensar em formas de expressá-la de modo eterno, ou seja, com tatuagens. Buscando te inspirar nesse sentido, reunimos abaixo ideias de Tatuagens Religiosas, confira:
Tatuagens religiosas Masculinas
1. As tatuagens são marcas que tendem a durar por toda a vida, por isso é interessante que representem ideais próprios, a exemplo da fé.
2. Por sinal, isso é algo que não tende a mudar com o tempo e ainda pode aproveitar para expressar aos outros aquilo que tem como crença.
3. As tatuagens religiosas costumam representar pessoas citadas na Bíblia, principalmente as mais reconhecidas como Jesus Cristo e Maria, sua mãe.
4. Contudo, essa está longe de ser uma regra e respeitando determinados elementos religiosos, é possível marcá-los na pele em meio a muita beleza e originalidade.
5. Inclusive, pode adicionar escritas e com isso aproveitar para fazer homenagens como nesse caso, onde percebemos que a família é uma bênção na vida de quem fez essa tatuagem.
6. E no sentido da religiosidade, algo que chama muita atenção é a crucificação de Cristo, onde ele foi sacrificado e perdeu para que nós pudéssemos alcançar a vida eterna.
7. Assim, esse momento pode ser retratado de diversas maneiras como forma de reconhecer os atos de Jesus Cristo, inclusive se mostrando grato a Ele.
8. Por conta desse mesmo momento, a cruz ganha destaque como símbolo da redenção, da entrega e conexão que podemos estabelecer com a fé.
9. Mãos em posição de oração também são uma boa possibilidade para tatuar, simbolizando a realização de pedidos para Deus e a confiança que tem nEle.
10. Há ainda muitas representações de sua face e mesmo que nem todas as religiões acreditem nas mesmas características, essa é a mais comum a ser retratada.
Tatuagens religiosas Femininas
11. Enquanto os homens apostam mais em tatuagem no estilo blackwork, as mulheres gostam de ideias mais delicadas, sem tanto efeito de sombreamento.
12. Além da representação de Cristo, figuras femininas como a Virgem Maria são muito tatuadas, evidenciando uma forte devoção e identificação.
13. Algumas possibilidades demonstram também o sentido de busca por proteção e apoio. Nesse caso, para representar Deus foi utilizado o Leão da Tribo de Judá.
14. Aliás, tatuar um Leão possui um significado lindo na fé para além da força do animal em si, visto que o Leão representa o poder divino de Cristo.
15. Surge ainda a dúvida se, principalmente para os cristãos, seria ou não pecado realizar tatuagens. Essa, essa é uma questão que tende a dividir opiniões.
16. Sobre isso, ainda que hajam críticas constantes por parte da Igreja a prática, não há nenhum versículo que especifique contrariedade a sua realização.
17. De acordo com a interpretação de alguns religiosos, o que acontece é que marcas na carne não devem ser feitas somente pela vaidade, como é o caso de algumas tatuagens.
18. Mas no que diz respeito a Tatuagens religiosas, por exemplo, existe a intenção de fazer transparecer a devoção, sendo algo feito também para Deus e não somente para si mesmo.
19. Mas é claro, essa é uma decisão muito pessoal e o que fizemos foi apenas desmitificar que há passagens bíblicas onde a tatuagem é citada como pecado, visto que isso não acontece.
20. De toda forma, caso essa sua escolha, opte por ela sem culpa. O resultado ficará lindo e com certeza Deus sabe da intenção do seu coração, que é o que mais importa.
Tatuagens religiosas Pequenas
21. Para quem vai fazer a primeira tatuagem ou apenas não queira algo tão grande marcado na pele, a gente também separou inspirações pequenas para tatuar.
22. E é claro, vale frisar que o menor tamanho não impacta negativamente em seu significado, havendo opções pequenas e muito representativas.
23. É o caso desse exemplo, onde é citado que a cruz representa o amor, tendo em vista que foi por amor que Jesus fez o seu sacrifício por nós.
24. Falando em cruz, nesse caso ela aparece envolta pela coroa de espinhos, item que Jesus Cristo utilizava enquanto era julgado como forma de tortura.
25. Nesse caso, a coroa de espinhos está acompanhada de flores, simbolizando que Jesus faz com que elas possam nascer mesmo em meio a dificuldades.
26. A proteção de Maria também é algo que vale a pena contar. Escolhida por Deus para gestar Jesus, ela é uma mulher que nos inspira de forma significativa.
27. Ainda é possível evidenciar o seu manto sagrado, responsável por nos proteger em períodos de adversidade diante de toda sua benevolência.
28. Nomes e frases também podem ser tatuados em fonte pequena, é o caso de Yeshua, palavra que significa salvar e está diretamente ligada a fé cristã.
29. Para marcar passagens bíblicas das quais gosta sem fazer uma tatuagem tão grande, uma dica é tatuar apenas a referência do versículo.
30. Assim como frases mais diretas expressam sua crença, independente de religiões, já que confiar em Deus é algo que pode ser feito de diversas maneiras.
Tatuagens de Medalhas religiosas
31. Algumas representações mais específicas também são tatuadas e geram resultados lindos, como é o caso de medalhas religiosas.
32. Dentre elas, a mais comum é a medalha de São Bento, um objeto de origem sagrada que também nos traz a simbologia da Santa Cruz em seu formato.
33. Além disso, a própria história de São Bento é capaz de nos inspirar, tendo sido Ele um fervoroso seguidor de Jesus, fiel aos seus mandamentos.
34. Com isso, ter uma tatuagem como essa é como dar permissão para que São Bento possa interceder na sua vida, mesmo nas causas mais complicadas.
35. O mesmo sentido pode ser aliado a outros santos e suas medalhas, mesmo que não hajam tantas referências de tatuagens para elas. Exemplo disso é a medalha de São Jorge.
36. Há séculos, os cristãos fazem uso dessa medalha para que contem com a proteção de São Bento, um forte guerreiro que lutou por diversas causas importantes em sua trajetória.
37. Em sua simbologia, vemos a proximidade com Jesus por conta da presença da Cruz e também o distanciamento daquilo que é mundano, como os pecados.
38. As medalhas são tradicionalmente símbolos católicos, mas é claro que nada te impede te fazer uma tatuagem como essa mesmo que não siga de forma devida a religião.
39. O que mais importa nesse caso certamente é a fé, o desejo de proteção e a confiança naquilo que Deus, anjos e Santos podem fazer por nós.
40. Esperamos que tenha gostado da seleção de imagens que fizemos ao longo desse post e que de alguma maneira elas possam ter te ajudado a escolher a melhor ideia para si.